HOME   GALERIA   EVENTOS   TESTES    ENTREVISTAS   PARCEIROS   CONTATOS 

Testes com Marcelo Vieira
A Turma do Brava inaugura uma área com testes com diversos donos de Bravas, e como na coluna de entrevistados vamos inaugurar com os "dois" pés direitos. Se o nobre eleitor permitir o trocadilho, afinal inauguramos com uma entrevista com Sergio Tosate da comunidade Brava HGT, e nada que mais justo inaugurar a coluna de testes com um Brava Turbinado e assim realizar uma "dobradinha" de primeira categoria e de respeito a todos os admiradores desta máquina Italiana. De modo geral, consideramos que um Brava SX é um carro com ótima motorização e turbiná-lo é elevar o deleite supremo de um ronco peculiar a uma orquestra completa. Parabéns ao Marcelo Vieira que nos brindas e abre mais este espaço com está excelente reportagem.

TB: Marcelo seja bem vindo e obrigado por nos atender em tão pouco tempo. O Brava é um carro meio completo em questão de motorização, como surgiu a idéia de colocar um turbo em seu carro?
Marcelo:: Na verdade sempre tive vontade de ter um carro turbo, independente da marca e modelo. Quando comprei o Brava, na verdade estava querendo um HGT e não um SX, porém como o dinheiro na época não dava e este que comprei era único dono e só estava com 42.000km rodados, resolvi comprar o mesmo e investir na colocação de um turbo.

TB:Você já tinha carro turbinado antes?
Marcelo: Não

TB:Me fale alguns dados deste motor, como ele era antes e agora tá rodando como, tá no álcool?
Marcelo:Como você sabe o motor do brava SX vem de fábrica com 106 CV. Antes de instalar o turbo tinha chipado o mesmo e trocado o filtro de ar original por um da K&N, porém não notei muita diferença entre o original e o com chip. Hoje em dia ele está com 210 CV no motor, medidos no dinamômetro, roda no álcool com 0,8 kg de pressão.

TB:Bom, o pessoal deve tá querendo saber, fale pra gente como foi o processo de instalar o Turbo no Brava?
Marcelo:Através da revista fullpower, comecei a pesquisar quais as lojas possuíam o kit turbo completo para o Brava para pronta entrega. A única empresa que possuía o KIT para pronta entrega era a BEEP TURBO, após a compra do mesmo, conversei com várias pessoas no Rio de Janeiro que recomendaram a Fast Break como a melhor instaladora de turbo (mais confiável e honesta). Fui à loja e conversei com o proprietário (Junior), para agendarmos o dia da entrega do carro para a instalação do kit turbo.(prazo previsto para entrega do carro pronto 15 dias corridos.) A única adaptação que ele teve que fazer, foi mudar o posicionamento do tubo de água de lugar, pois se não o mesmo não agüentaria o calor das turbinas.

TB: Onde foi feito, aqui no Rio?
Marcelo: Fast Break no largo da Barra, perto da 16ª DP, em frente ao Bar do Oswaldo

TB: E ele deu algum problema?
Marcelo: Estou com o turbo instalado a +- 2 anos e só tive que voltar na oficina para fazer revisões periódicas, tais como : Troca de óleo, limpeza de bico, troca de pastilha , além da regulagem do turbo.

TB: E a satisfação de rodar em um Brava turbo? Você acha que ele deveria ter saído de fábrica com alguma versão turbinada?
Marcelo: A satisfação é garantida, principalmente quando você vê os Audis, Golfs e etc, ficarem para trás. O único desespero é ver que a autonomia que era de 350 KM com um tanque cair para 220 KM rodados na cidade, média de 6 km/l...Não só acho como tenho certeza que este carro deveria ter saído com o mesmo motor do Marea turbo.

TB: Seu carro tá perfeito, além de um tuning leve, mas de extremo bom gosto. Pretende partir para mais alguma empreitada no Brava?
Marcelo: Sim, os próximos passos deverão ser: Kit xenon 8k, banco de couro, teto solar. Tem outras coisas que gostaria de fazer, porém não está dependendo só de mim (certo Lumberjack) rsrsrs!. Console central de Marea e capo do Marea Turbo.

TB: Finalizando, qual recomendação você faria para quem quer turbinar um Fiat Brava?
Marcelo: Primeiramente verifique como está a vida útil do seu motor, para só depois turbinar o mesmo, com isso você irá evitar problemas futuros, além de procurar uma oficina especializada e de confiança.

TB: A Turma do Brava agradece a sua entrevista e gostariamos de deixar aberto para uma última mensagem sua e algumas fotos do seu Brava.

Testes

HOME   GALERIA   EVENTOS   TESTES    ENTREVISTAS   PARCEIROS   CONTATOS 
Copyright @ Turma do Brava
Designed by Turma do Brava